Divulgação / CBMTO Ciclista foi arrastado por aproximadamente dez metros e ficou preso sob o veículo junto com a bicicleta. Acidente ocorr...
Divulgação / CBMTO |
Ciclista foi arrastado por aproximadamente dez metros e ficou preso sob o veículo junto com a bicicleta. Acidente ocorreu em Araguatins (TO)
Em relato à Polícia Militar do Tocantins (PMTO), o motorista do ônibus, um homem de 52 anos, disse que trafegava no mesmo sentido da via para buscar alunos no interior, quando foi surpreendido pelo ciclista. Ainda conforme o relato, a vítima atravessou a pista para desviar de outro veículo e entrou na frente do ônibus escolar, resultando em uma colisão fatal.
Após ser atingida, a vítima foi arrastada por aproximadamente dez metros e ficou presa sob o veículo juntamente com a bicicleta. Os bombeiros foram acionados, porém, a vítima não apresentava mais sinais vitais. A área foi isolada pela PMTO até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), que realizou os devidos procedimentos para retirar o corpo do local.
O veículo foi liberado, porém, a bicicleta da vítima foi destruída após o acidente. O condutor do veículo, que não sofreu ferimentos, foi orientado a depor o ocorrido na delegacia da Polícia Civil de Tocantins (PCTO).
Até o momento, a identidade da vítima não foi confirmada. O Metrópoles solicitou um posicionamento da Secretaria de Educação de Araguatins, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o corpo do ciclista foi encaminhado ao núcleo do IML de Tocantinópolis (TO), onde serão realizados os exames necroscópicos e os exames papiloscópicos, para tentar identificar a vítima.
O veículo envolvido no acidente foi um ônibus modelo VW Neobus Mini ESC, da cor amarela. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
Por Álvaro Luiz - Metrópoles