Comments

HIDE

Últimas notícias

latest

PET

Publicidade

Motociclista morre em grave acidente envolvendo caminhão na avenida das Flores

Motociclista morre em grave acidente envolvendo caminhão na avenida das Flores  Uma motociclista identificada como Líbia Santos Maia, de 37 ...


Motociclista morre em grave acidente envolvendo caminhão na avenida das Flores 

Uma motociclista identificada como Líbia Santos Maia, de 37 anos, morreu após um grave acidente de trânsito envolvendo sua motocicleta e um caminhão na avenida das Flores, zona norte de Manaus.
 A colisão ocorreu na manhã deste sábado (29) e mobilizou equipes de resgate e autoridades de trânsito. 
De acordo com as primeiras informações repassadas no local, o motorista do caminhão afirmou que a vítima teria feito uma curva aberta no momento do retorno e que o capacete estaria solto ao lado da motocicleta. 
No entanto, relatos de testemunhas contradizem essa versão inicial apresentada pelo condutor. 
O autônomo Elias Costa, que acompanhou a situação e conversou com a equipe da reportagem, relatou que um terceiro veículo teria sido determinante para o acidente. Segundo ele, a motociclista fez o retorno normalmente quando um carro passou muito próximo pelo lado esquerdo, obrigando-a a desviar para a direita. 
Nesse movimento brusco, ela acabou colidindo com o caminhão que trafegava na via. “Aconteceu assim: ela fez o retorno. 
Na hora que fez o retorno, passou um carro para o lado dela, o lado esquerdo. Aí esse carro fez com que ela jogasse para o lado direito. Foi quando ela tocou no caminhão e aconteceu essa fatalidade”, explicou Costa. 
O capacete de Líbia foi encontrado quebrado próximo ao local do impacto. 
Apesar da condição do equipamento, a testemunha afirmou que a motociclista utilizava o capacete no momento da colisão.
 “Só que, apesar de estar usando, a carreta é muito pesada e não tem capacete que resista”, acrescentou. Imagens feitas por câmeras de segurança instaladas na região podem ajudar a esclarecer a dinâmica exata do acidente. 
Segundo a testemunha, os equipamentos registraram o momento em que o carro e o caminhão passam pela via, o que pode confirmar a presença do terceiro veículo apontado como causa do desvio repentino da motociclista. 
A Polícia Civil do Amazonas deve analisar as imagens e demais elementos da ocorrência para identificar as circunstâncias que levaram à colisão e apurar possíveis responsabilidades. A via permaneceu parcialmente interditada durante o atendimento da ocorrência, e o corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).