Comments

HIDE

Últimas notícias

latest

PET

Publicidade

PF cumpre mandados em investigação sobre o Ministério da Educação; filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é citado em diligência.

Foto: J ornal opção PF cumpre mandados em investigação sobre o Ministério da Educação; filho do presidente é citado em diligência Agentes da...

Foto: Jornal opção

PF cumpre mandados em investigação sobre o Ministério da Educação; filho do presidente é citado em diligência
Agentes da Polícia Federal (PF) realizaram, na manhã desta quarta-feira (12/11/2025), mandados de busca e apreensão no âmbito da operação denominada Operação Coffee Break, que investiga suspeitas de corrupção, fraudes em licitação e tráfico de influência no âmbito do Ministério da Educação (MEC). 
Em um dos endereços alvo da ação, em Campinas (SP), os agentes foram recebidos por Marcos Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele estava no local  um imóvel que pertence à sua ex-mulher, Carla Ariane Trindade, que é alvo direto da investigação. 
A PF registrou em auto circunstanciado que a recepção ao oficial foi tranquila e não houve resistência. 
A investigação apura, entre outros pontos, a contratação da empresa Life Tecnologia Educacional, para fornecimento de kits de robótica e material didático a prefeituras do interior paulista, com indícios de superfaturamento e operação de empresas de fachada. 
Segundo a PF, Carla Trindade teria atuado como intermediária junto ao governo federal, inclusive com “influência em decisões do governo federal, notadamente no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)”.
Até o momento, não há informação pública de que Marcos Cláudio seja formalmente investigado ou indiciado nessa operação.